17 de setembro de 2009

Dias de Hoje


Nos dias que correm por vezes há demasiada preocupação com a perfeição.....
O corpo, por exemplo, e segundo os padroes que a nossa sociedade nos impõe, tem de estar sempre em forma tal como o nosso rosto, que sempre deve estar isento de imperfeiçoes.
No trabalho temos de ser os melhores, os mais bem vestidos, os mais simpáticos, os que melhor trabalham em equipa, os que lideram, os que tomam a iniciativa, os mais produtivos, os que ficam até mais tarde e se possível, os mais baratos.
Se formos vistosos e bonitos conseguimos sempre alcançar o que se pretende mais rapidamente, caso contrario teremos que batalhar ainda mais por aquilo que queremos e tomamos conciencia que não nascemos perfeitos e perguntamos porque?
Mas logo percebemos que a perfeição não existe por mais que a tentemos alcançar.
No final chegamos à conclusão que todos estes esforços não valem a pena e ai ja perdemos alguns anos das nossas vidas, deixando de aproveitar todos os minutos em busca de uma coisa que não existe e que muita gente pensa que é ou tem.
E por estes motivos digo que não há nada melhor do que aproveitar ao maximo as aventuras que a nossa vida nos proporciona e que podem ser fundamentais para a construção da nossa felicidade e nos ajuda a esquecer, por alguns momentos, todos aqueles padrões que a sociedade nos impõe todos os dias.

1 comentário:

  1. Adorei a foto e concordo plenamente com o texto! A perfeição não existe, apenas um conjunto de características que nos podem tornar. ou não, adequados a determinadas situações ou perante diferentes olhares!

    ResponderEliminar